Rua 15 nº: 508 - Pça. Dr. Carlos de Freitas - Setor Central - Goiânia - GO
Fone: (62) 3225-8117 e 3225-8118.
e-mail: asdown@brturbo.com.br asdown.go@hotmail.com




Programas e Projetos em Ação

Esporte - Capoeira, Natação e Tênis de mesa
Fonoaudiologia
Informática
Nutrição
Psicologia - Grupo com os pais



quarta-feira, 24 de março de 2010

II Congresso sobre a Síndrome de Down


"O II Congresso sobre a Síndrome de Down já está na imprensa local "
DIÁRIO DA MANHÃ - 15/03/2010

Evento quer mostrar que deficiência não é empecilho!
Evento quer mostrar que a deficiência não é um empecilho para o trabalho. A Associação Down de Goiás (Asdown) pretende quebrar esse tabu através do II Congresso sobre a Síndrome de Down. O tema escolhido para este ano foi “Fé, saúde, educação, lazer e empregabilidade”. O encontro acontece nos dias 17,18 e 19 de junho. Segundo a Asdown o congresso tem por objetivo discutir as barreiras e os novos rumos de como lidar com o portador da síndrome.


Segundo a presidente da associação, Ana Maria Ferreira, mãe de duas crianças com Down (Maria Tereza e Pedro), o encontro pretende reunir profissionais da área da saúde, educação, ministério do trabalho e emprego e familiares de portadores da síndrome. “É um desafio criar filhos no dia de hoje, e o preconceito é a maior barreira que temos que vencer.”

O grupo Asdonw existe há 17 anos. Hoje, aproximadamente 850 pessoas estão associadas e 200 famílias recebem atendimento. Dentro do projeto as crianças são acolhidas, em alguns casos encaminhadas e dentro da associação contam com a equipe de reabilitação. No projeto de reabilitação, pedagogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiologas prestam serviço à crianças e adolescentes com a síndrome. As famílias também são atendidas através do grupo de vivência realizado por uma psicóloga.

Fonte: Diário da Manhã - 15/03/2010
 


Um comentário:

  1. Visitem no youtube, o video de Igor Luiz Pancoti, fazendo prova de 3 tambores, grato, Nilson

    ResponderExcluir